Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Bancada Progressista insiste no cancelamento do contrato de transmissão das sessões da Câmara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Bancada Progressista volta à cena e insiste que o contrato das transmissões das sessões ordinárias do legislativo gramadense precisa ser cancelada. “No último dia 6 de janeiro, nós, da Bancada Progressista da Câmara de Vereadores de Gramado, protocolamos um pedido de informações, solicitando toda a documentação necessária para análise do processo de licitação referente à contratação de uma emissora de rádio para a transmissão das Sessões Ordinárias”, diz a mensagem enviada. Segundo a nota, “o valor do contrato, homologado pelo ex-presidente da Câmara, vereador Professor Daniel, pode alcançar o montante de mais de 184 mil reais por ano, o que causou espanto da comunidade, e temos convicção que este gasto público é desnecessário, afinal, as Sessões Ordinárias são transmitidas gratuitamente em todas as plataformas digitais da Câmara”, salientam. Os vereadores Progressistas vão além, e afirmam, que, “restam dúvidas sobre um orçamento de R$ 450,00 por Sessão. Este valor é aproximadamente 10 vezes menor do que o contratado, foi desconsiderado do processo licitatório e precisa ser esclarecido. Se compararmos o valor contratado com o orçamento da segunda coloca, teremos um prejuízo ao erário de mais de R$ 164 mil ao ano”, salientam na nota enviada.

Eles finalizam afirmando que, “analisaremos a documentação, reiterando nosso pedido de cancelamento do mesmo”, concluem.

Foto – comunicação Câmara de Vereadores de Gramado/divulgação

Outras Notícias

Faleceu o Padre Lydio

Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 27, o Monsenhor Lydio Schneider aos 83 anos de idade. Padre Lydio iria completar 84 anos