Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Câmara vai instalar comissão de ética para definir situação do vereador Alberi Dias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 

A Câmara de Vereadores de Canela emitiu nota oficial afirmando que vai instaurar comissão de ética para definir a situação de Alberi Dias, preso novamente pela Polícia Civil no curso da Operação Cáritas. “….está encaminhando pedido para a abertura de Comissão de Ética, a qual ficará incumbida da aplicação das penalidades cabíveis ao edil”, diz a Nota. A comissão de ética tem 90 dias para encerrar os trabalhos, após aberta. Mas sua oficialização só deve ocorrer no início de janeiro, após o recesso. Com isto é possível que seja ampliado o prazo de afastamento do vereador.

Segundo publicado pelo Portal da Folha, “o recado foi dado no despacho do Juiz Vancarlo Anacleto, da 1ª Vara Judicial de Canela. Ele escreveu: “Por outro lado, a Câmara de Vereadores permaneceu inerte quanto a eventuais providências que lhe cabem em relação ao seu então Presidente que, pelo que se tem notícia, não é objeto de nenhum processo no Legislativo Municipal para apurar sua conduta disciplinar ou mesmo determinar seu afastamento e até eventual cassação de seu mandato, seguindo ele, inclusive, percebendo seus proventos dos cofres públicos, já que não cabe a este juízo, pela via do inquérito policial, qualquer decisão neste aspecto”.

Após este despacho do Dr. Vancarlo é que a Câmara de Canela emitiu Nota Oficial abrindo então a Comissão de Ética para aplicação das penalidades previstas em Lei.

Fonte e foto – Portal da Folha

Outras Notícias