Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Ação solidária do 34° Sonho de Natal de Canela beneficia famílias carentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Sonho de Natal de Canela é consagrado como o maior evento natalino gratuito do Brasil. Com 370 atrações, a 34ª edição conta com uma campanha social para arrecadar alimentos para quem mais precisa. Nos espetáculos realizados no Teatro Municipal de Canela, o Teatrão, a organização pede a doação de um quilo de alimento não-perecível. Além de enaltecer o aspecto lúdico do Natal e oferecer entretenimento de qualidade, também é uma festividade com compromisso social.

Em dois finais de semana, os espetáculos de estreia “O Som do Vento” e “Christmas In Concert” arrecadaram meia tonelada de alimentos. “O Sonho de Natal começa a apresentar resultados. Como o acesso a programação estimula as pessoas a efetuarem a doação de um quilo de alimento, atingimos a marca de meia tonelada arrecadada. É muito gratificante porque o Sonho de Natal chega aos olhos e ouvidos dos turistas com luz e música, mas também chega à mesa de quem mais precisa neste momento”, avalia o diretor artístico do evento, Elias da Rosa.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

O público pode seguir ajudando aqueles que mais necessitam. O Teatrão receberá “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe” na sexta-feira (26) e domingo (28). No sábado (27), o público poderá conferir “O Natal do Carlão”. Ambas as apresentações iniciam às 20h30. Também no sábado (28), às 16h, ocorre o espetáculo de teatro de bonecos “Sonho Infantil”. A expectativa é de que, por serem apresentações com temáticas infantis, a arrecadação de mantimentos cresça ainda mais.

Para assistir aos shows, uma pessoa pode trocar até quatro ingressos, doando quatro quilos de alimentos. Os ingressos podem ser trocados no 1° Festival de Gastronomia & Vinhos, que funciona de quinta a domingo, das 11h às 22h, na praça João Corrêa. As trocas de alimentos só acontecem para espetáculos do final de semana. Não haverá troca para apresentações posteriores. O limite é de 300 ingressos diários. Os donativos estão sendo repassados para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, setor responsável por distribuir as doações.

Foto – Cleiton Thiele

Outras Notícias