Pesquisar
Close this search box.

Parada de Natal vai levar magia dos parques ao 34° Sonho de Natal de Canela

O 34° Sonho de Natal de Canela estreia nesta quinta-feira (11), a Parada de Natal. Considerada a capital nacional dos parques temáticos, o evento uniu 11 atrativos turísticos para levar às ruas o espírito natalino e muita alegria. Os carros que formam a Parada foram especialmente decorados com elementos natalinos.

“O destino é a Fábrica de Sonhos. Uma locomotiva convida a todos a embarcarem na Estação da Esperança e, no trajeto, paradinhas proporcionam ao espectador uma viagem por um mundo de fantasias, emoção e solidariedade”, explica o diretor artístico do evento, Elias da Rosa.

Uma narração conduz a viagem explorando temas relacionados com Canela e com o Sonho de Natal. “Basta seguir a locomotiva para se conectar com a natureza, a fé, o alimento e o espírito natalino”, destaca Elias.

Além de uma emocionante trilha sonora, a decoração noturna de Natal, efeitos de iluminação e o Bom Velhinho darão um acabamento especial ao espetáculo.

O desfile iniciará, às 19h, com saída do Centro de Feiras, passando pela Avenida Osvaldo Aranha e Felisberto Soares, contornando a Catedral de Pedra e retornando pelo mesmo trajeto. “O ponto alto da Paradinha será às 19h30, quando ela chega perto da Catedral onde será executada uma sincronia entre luz e som”, conta Elias. O cortejo natalino também ocorre na sexta-feira, sábado e no domingo.

Os parques temáticos que participam da Parada de Natal são Alpen Park, Big Land, Bondinhos Aéreos, Bus Tour, Florybal Chocolates, Mundo a Vapor, Museu da Moda, Museu Egípcio, Parque Terra Mágica Florybal, Rumo 4 X 4 e Vitivinícola Jolimont.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press