Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil realiza prisões e apreende grande quantidade de drogas em Gramado

Em ações recentes, a Polícia Civil de Gramado realizou prisões e apreensões de grande quantidade de drogas em Gramado. A primeira ação ocorreu na sexta-feira, dia 05 de novembro, quando foram apreendidos mais de dois quilos de maconha em uma mochila, que estava às margens de uma estrada vicinal na Linha Tapera, em Gramado. Na ocasião, após informação anônima, indicando que dois homens, em uma motocicleta, haviam deixado uma mochila no local, equipe policial se dirigiu ao endereço, onde encontrou as drogas escondidas entre a vegetação, às margens da estrada. Não havia ninguém no local e a investigação agora se centra na identificação dos tripulantes da moto, bem como em saber se a droga foi deixada no local para ser buscada por um terceiro envolvido na atividade criminosa.
Já no dia 08 de novembro, segunda-feira, pela manhã, a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, apreendendo relevante quantidade de cocaína, maconha e ecstasy, além de um revólver, calibre 38, munição do mesmo calibre, balanças de precisão, valores em espécie e smartphones.
A ação ocorreu na Viação Ferrea, Bairro Várzea Grande, em Gramado, em local que já vinha sendo monitorando há meses pela Polícia Civil. Apurou-se que, recentemente, facção criminosa com forte presença na cidade tomou o imóvel onde residia um integrante do grupo, o qual tinha dívidas e por isso foi espancado e fugiu para local ignorado. O local continuou sendo usado  pela organização criminosa para o tráfico de drogas.
Já na data de hoje, 09 de novembro, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, um homem suspeito de atuar para a mesma facção criminosa na venda de entorpecentes na modalidade de telentrega. Conforme as investigações, o suspeito preso era um dos entregadores de drogas mais atuantes na cidade, agindo em todos os bairros e na área central do município. No imóvel que residia, no Bairro Mato Queimado, em Gramado, no local conhecido como Toca da Onça, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de balanças de precisão, dinheiro, smartphones, petrechos usados no fracionamento/acondicionamento de drogas, agendas com anotações de contabilidade do tráfico e o veículo usado nas entregas de drogas.
As ações e prisões, realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, fazem parte do monitoramento permanente da atuação das facções criminosas na cidade, bem como integram a Operação  Anjos da Lei, da 2 Delegacia de Polícia Regional, com sede em Gramado, que objetiva reprimir, permanente, o tráfico de drogas nas imediações de escolas e estabelecimentos destinados a esportes e lazer.
Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.
Foto e informações – Polícia Civil de Gramado