Pesquisar
Close this search box.

Tarde Cultural no Caracol é uma das atrações do 34° Sonho de Natal

Talentos do meio artístico de Canela e região são destaques na Tarde Cultural no Caracol. As apresentações são gratuitas e fazem parte de uma programação paralela do 34º Sonho de Natal, reunindo atores, músicos e artistas circenses, entre outros.

Serão 19 apresentações até o término da festividade natalina, em 9 de janeiro de 2022, envolvendo literatura, capoeira, música, teatro de bonecos e números circenses. Por isso, sempre a partir das 15 horas, com chuva ou sol, o público poderá prestigiar durante os finais de semana, performances de segmentos artísticos diferentes.

Neste sábado (30), a Tarde Cultural no Caracol apresenta a peça teatral infantil “Raio de Sol que Virou Gente”, interpretada pela atriz Jéssica Rodrigues e, em seguida, às 15h40, será a vez do cantor Iaguera, que lançará o EP “Atitudes são Fatos”.

No domingo (31), a partir das 15 horas, o público poderá conferir o show do grupo The Gurizes Acústico. Mesmo as atividades sendo desenvolvidas ao ar livre, protocolos sanitários como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social deverão ser seguidos. Além destas medidas, o público deve evitar aglomerações.

ARTISTAS EM EVIDÊNCIA

Com assinatura de Jeferson Rodrigues e João Ferraz, da Movimento é Arte, a Tarde Cultural no Caracol integra os eventos oficiais de Canela pela segunda vez consecutiva. A atividade estreou na Temporada de Inverno e, devido ao resultado positivo alcançado, passou a fazer parte da programação paralela do Sonho de Natal 2021.

“O nosso objetivo com o projeto é levar o artista local para se apresentar em um dos pontos turísticos mais visitados de Canela e região. Queremos mostrar para os turistas que Canela, além de ser rica em belezas naturais, também é rica em cultura e privilegiada pelos inúmeros artistas que vivem na cidade”, comenta Rodrigues.

 “O nosso foco é a variedade de segmentos artísticos para dar oportunidade para tudo e para todos. A cultura vai além da música e do teatro. Ela engloba outras coisas e muitas pessoas. A Tarde Cultural faz a economia local girar porque os artistas são daqui, a produção é de Canela. O João Ferraz e eu acreditamos muito no movimento cultural que existe em Canela”, destaca Rodrigues.

Foto – divulgação