Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Decoração do 34ª Sonho de Natal ganha as ruas de Canela

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Canela está sendo decorada para o 34º Sonho de Natal, que ocorre de 22 de outubro até 9 de janeiro de 2021. Os trabalhos de instalação da decoração começaram em 21 de setembro. Com o tema “A Fábrica de Sonhos”, a ornamentação começa no portal de entrada e segue pelas principais vias e pontos centrais, com elementos que remetem ao lúdico da festividade.

Serão fixados ao longo da rua Felisberto Soares Quinze mini-cenários instagramáveis com brinquedos. Já a avenida Osvaldo Aranha, receberá outros 14 pequenos espaços cênicos. A praça João Corrêa será enfeitada com elementos como botas e árvores iluminadas, além de um Papai Noel gigante. A decoração noturna será um dos destaques do evento. Rotatórias receberão adornos diferenciados, com destaque para um tambor giratório.

Mais de 175mil micro-lâmpadas irão iluminar o Centro na cor predominante verde, onde os canteiros receberão figuras como caixas de presentes, bolas, pirulitos e postes flâmulas, entre outros. Efeitos luminosos conhecidos como meteoros irão simular neve caindo das árvores. Um presépio completo em frente à Catedral de Pedras será uma atração à parte para turistas e moradores. A Casa de Pedra também será totalmente iluminada. “Esse ano vai ser bem colorido. Vai ser o diferencial em relação às outras edições”, comenta o responsável técnico pela montagem da decoração natalina, Edelmir de Castilhos.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, a decoração vai encantar os milhares de turistas que visitam a cidade e orgulhar os canelenses. “Canela vai ficar linda durante o dia e completamente iluminada a noite”, afirma.

O 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Especial da Cultura RS, e Ministério do Turismo – Governo Federal.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Outras Notícias