Pesquisar
Close this search box.

34º Sonho de Natal de Canela será lançado na quarta-feira

Os atrativos do 34º Sonho de Natal de Canela, que ocorre de 22 de outubro a 9 de janeiro de 2022, serão apresentados para convidados e imprensa nesta quarta-feira, dia 8. Com a adoção de rígidos protocolos de segurança sanitária, o lançamento do evento ocorrerá no Parque do Sesi, a partir das 19 horas. A protagonista principal será a natureza, conectando o público com os simbolismos que compõem o espírito do Natal. O evento terá novamente como tema “A Fábrica de Sonhos”, ligando as pessoas umas às outras e tornando-as peças de uma engrenagem de uma fábrica lúdica, sendo possível vislumbrar e idealizar sonhos.

Uma das grandes novidades desta edição será a utilização do Teatro Municipal como palco dos principais espetáculos. O espaço é o berço da cultura na cidade e está sendo reformado para receber de forma gratuita shows como O Som do Vento, Christmas In Concert, Auto de Natal e o teatro de bonecos Natal do Carlão.

A prevenção à pandemia está entre os principais pontos do evento. Além de normas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, as atividades artísticas que serão realizadas no Teatro Municipal terão capacidade máxima de 30% de ocupação.

As ações externas foram planejadas para evitar concentrações por um longo período. Com apresentações de som, luz e projeção mapeada, os espetáculos A Fábrica de Sonhos e Vida, que ocorrem junto da Catedral de Pedras, terão curta duração.

A Parada de Natal e o Árvore dos Sonhos ocorrerão ao ar livre com a proposta de fortalecer a integração entre a comunidade e o evento. O espírito natalino também estará presente nas ruas e avenidas de Canela. As principais vias centrais serão tomadas por uma ornamentação lúdica que promete encantar moradores e visitantes. “O principal intuito é uma campanha de conscientização para sensibilizar as pessoas a agirem como uma engrenagem dentro da Fábrica de Sonhos. A Catedral utilizando uma máscara de proteção acompanhada de uma locução e mensagens inseridas dentro dos roteiros dos espetáculos irão estimular elas a pensar, cuidar, respeitar e compreender uma a outra”, ressalta o diretor artístico, Elias da Rosa.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Entre os diferenciais do 34º Sonho de Natal em relação aos outros anos, está o viés social. Em tempos de pandemia, onde muitas pessoas passam por dificuldades, além de proporcionar momentos de lazer, sem descuidar da proteção sanitária, as atrações musicais e artísticas que ocorrerão gratuitamente no Teatro Municipal farão parte de uma campanha de arrecadação de alimentos. A mobilização será integrada a outras ações beneficentes desenvolvidas ao longo do período do evento. “O nosso Sonho alimentará a alma e o coração de todos com sua programação e a mesa daqueles que mais precisam”, destaca Elias da Rosa.

“A MAGIA DO NATAL NÃO IRÁ SE PERDER”, AFIRMA SECRETÁRIO

O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, responsável pela coordenação geral do evento, destaca que o 34º Sonho de Natal deverá mostrar como devemos nos comportar a partir dos desafios que surgiram na pandemia. “O Sonho irá nos mostrar que nunca perderemos o lúdico, o brilho e, ao mesmo tempo, vai mexer com as pessoas, comprovando que podemos nos conectar também às redes sociais e ao universo tecnológico. A Catedral receberá uma atenção especial com a descida do Papai Noel em todas as noites”, comenta Sanches.

“A cidade será toda iluminada. O Papai Noel também irá descer de surpresa em outros locais. A magia do Natal não irá se perder. Serão 80 dias de evento com mais de 370 espetáculos gratuitos, fazendo as pessoas se amarem e se respeitarem. Canela irá viver a verdadeira magia da humanização através do Natal”, conclui o secretário.

Fotos – Cleiton Thiele