Pesquisar
Close this search box.

Parque das Orquídeas: vereadores reúnem-se com Prefeitura e MP sobre Projeto de Lei

A Câmara de Vereadores promoveu um encontro conjunto com a Prefeitura de Gramado e Ministério Público, com o objetivo de colher mais informações sobre o Projeto de Lei 47/2021, em que o Executivo pretende adquirir uma área de terras por meio do Fundo Verde visando a valorização do Parque das Orquídeas. Atualmente, o PLO tramita na Comissão de Legislação e Redação Final.

A proposta da Prefeitura de Gramado é adquirir a área do Recanto dos Plátanos Empreendimentos Imobiliários. São quatro espaços: um com 79,7 mil metros quadrados, outro com 12,1 mil metros quadrados, o terceiro com 1,5 mil metros quadrados e o último com 2,4 mil metros quadrados – o que totaliza 95 mil metros quadrados.

A compra aconteceria por meio de transferências do direito de construir, com a intenção de melhorar o urbanismo e de ampliar o Parque das Orquídeas – mediante pagamento de recursos do Fundo Verde. “O valor do Fundo Verde a ser repassado é de cerca de R$ 5 milhões. Mas não existe preço o fato de que Gramado poderá ter uma grande área pública, talvez a maior do Estado. Hoje o município carece de um parque central e aberto, de fato, para os nossos moradores”, atesta o promotor de Justiça Max Guazzelli.

Participaram da reunião, além dos parlamentares de Gramado e do promotor, o vice-prefeito Luia Barbacovi; o secretário de Planejamento Rafael Barros; e a secretária de Meio Ambiente Maria Hencke.

Foto: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado