Pesquisar
Close this search box.

Gramado recebe exposição inédita sobre a Antártica com fósseis de mais de 50 milhões de anos

O GEO MUSEU em Gramado, em parceria com a Unisinos, entra na rota das discussões de mudanças climáticas e seus atuais recebendo, a partir do dia 30 de julho, a inédita exposição Da Floresta ao Deserto de Gelo – Pesquisas Geológicas na Antártica. O estado do Rio Grande do Sul recebe a exposição em uma verdadeira “viagem ao passado”. 

Desde que a estação brasileira na Antártica teve um incêndio em 2012, o Brasil conta com uma cooperação muito grande na reconstrução do local e suas pesquisas. Em janeiro de 2020, a nova Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) foi inaugurada para substituir a antiga destruída pelo fogo.

Durante seis meses a exposição ficará no tradicional museu gramadense, um dos maiores do país com uma área de cerca de três mil metros quadrados e que tem exposição permanente de pedras preciosas raras.

Toda a exposição será acompanhada de banners com conteúdos informativos técnico-científicos sobre a Geologia geral da Antártica. Também fazem parte do cenário da exposição, vídeos com imagens captadas por drone e helicóptero. A exposição receberá ainda capacitações com alunos e professores ao longo dos seis meses.

A exposição em Gramado tem a curadoria do cientista, paleontólogo e professor da Geologia Unisinos, Rodrigo Horodyski.

SERVIÇO:
Exposição Da Floresta ao Deserto de Gelo – Pesquisas Geológicas na Antártica
Onde: GEO MUSEU
Gramado- RS
Quando: De 30 de julho de 2021 a 30 de janeiro de 2022
Horários: Segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos das 8:30 às 17:00
Quartas-feiras: fechado
Ingressos: Valores e compras online: https://ingresso.geomuseu.com.br/

Créditos: Felipe Valduga