Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Orquestra de Violões de Gramado completa dez anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em 2011 o sonho de um jovem músico ganhava forma e começava a transformar a vida de dezenas de gramadenses. Era quando surgia a Orquestra de Violões de Gramado, projeto idealizado por Joe Cardoso, que em 2021 completa dez anos de existência, mostrando que a arte e o desenvolvimento social andam lado a lado. A Orquestra de Violões de Gramado começou a tomar forma quando Joe Cardoso foi contratado para ser oficineiro no projeto Arteiros, desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Gramado. A partir dali, mais de 3 mil alunos passaram pelas lições do jovem músico e o amor por ensinar técnicas musicais por meio do violão acendeu a chama para a criação de um projeto muito maior. Em sua trajetória, mais de 30 músicos já passaram pela Orquestra, que, desde início teve como objetivo ensinar e desenvolver a potencialidade artística de jovens gramadenses. Além disso, apresentações em eventos como Natal Luz de Gramado, Festival de Cinema, Páscoa, Festival de Cultura e Gastronomia, Feira do Livro, Semana Farroupilha, além de uma agenda ativa em eventos de outros municípios, totalizando mais de 400 apresentações, condicionaram a Orquestra de Violões de Gramado a figurar como um dos principais produtos culturais de Gramado.

Atualmente é dirigida pelo gramadense Matheus Tomazelli, formado em música, e a Orquestra de Violões de Gramado é composta por: Gabriel Dutra Noel, Joana Boschetti, Katy Scherer, Guilherme Hertz, Laura Bertoluci , Alex Silva, Gabriel Drecksler, Aline Michel, Gabriel Lourenço e Paulo Ricardo Cavichion.

Outras Notícias