Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Proposta do voto quadrático foi apresentada na Câmara de Vereadores de Gramado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, aconteceu um encontro na Câmara de Vereadores de Gramado para uma apresentação e avaliação das possibilidades de testagem do voto quadrático. A reunião foi conduzida pelo advogado e mestre em Ciência Política Bruno Coletto, e pelo mestre em Direito Internacional, Christian Perrone. A proposta do voto quadrático apresentada aos parlamentares consiste em alterar a forma de escolha e de votação por meio de um peso diferente ao voto – que hoje é individual e único. “Já estamos realizando este teste em outras cidades do Brasil. A ideia é que tenhamos a experiência em todas as regiões do país”, explica Christian. Assim, conforme Bruno Coletto, os interesses prioritários podem apresentar maior dimensão no momento do voto. “Ou seja, podem ser escalonadas as preferências”, assegura.

Participaram da reunião os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Ike Koetz (Progressistas), Marcão Lovato (Progressistas), Neri da Farmácia (Progressistas) e Renan Sartori (MDB).

Foto: Paulo Vargas/Divulgação

Outras Notícias