Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Educação de Canela inscreve projeto em edital do MP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela, com ajuda do secretário do Meio Ambiente, Jackson Müller, escreveu o projeto “Inclusão Digital em Tempos de Pandemia de Covid na Rede de Ensino de Canela”, no edital do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O projeto tem por objetivos viabilizar a expansão da rede de internet (4G) aos alunos que não tem condições de acesso nos diferentes bairros do município de Canela, adquirir e distribuir 2.200 aparelhos smartphones para acesso dos alunos às atividades remotas associadas ao ensino não presencial, viabilizando a inclusão digital durante a pandemia de covid, bem como aparelhar 100 salas de aula com computadores com câmeras para acesso remoto (contrapartida) e adquirir 215 smartphones para os professores, ampliando a comunicação e controle escolar. O investimento é em torno de dois milhões.

A necessidade de inserir a tecnologia em tempos de pandemia foi apontada em pesquisa realizada pela secretaria de Educação que verificou que apenas a entrega de materiais não atendia de forma integral as necessidades pedagógicas dos alunos, necessitando alternativas viáveis para contato com seu professor. “As tecnologias permitem que o trabalho pedagógico amplie o acesso às aulas, proporcionando atendimento às diversas necessidades dos educandos. Com aulas síncronas e atividades interativas é possível aproximar professores e alunos, garantindo condições para que se efetive uma educação de qualidade, que assegure a equidade e o direito à educação, em especial no período pandêmico” justifica a equipe da Secretaria de Educação.

Outras Notícias