Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação contra a gripe entra em nova fase

A Secretaria Municipal da Saúde de Canela inicia amanhã (11) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), para pessoas acima de 60 anos e professores. É necessário apresentar carteira de vacinação covid para os idosos e para os professores, documento que demonstre vínculo, como crachá, contracheque, contrato de trabalho ou carteira de trabalho. As unidades de saúde dos bairros Canelinha, Leodoro de Azevedo, Santa Marta, São Luiz e Centro Materno Infantil são os locais para aplicação da vacina no horário das 8h às 16h30 sem fechar ao meio dia.

Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de CanelaMagali Dell Valle Cavinato, na primeira etapa de aconteceu de 12 de abril a 10 de maio, foram imunizadas, no levantamento realizado até o dia 7 de maio, 2.380 pessoas, sendo 1.801, crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos; 221 gestantes; 65 puérperas e 293 trabalhadores da saúde. “As pessoas que não receberam a vacinação da gripe neste período podem procurar as unidades para se imunizar” alerta Magali.

Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil