Pesquisar
Close this search box.

Presos autores do assalto à loja de celulares no centro de Gramado

Neste feriado de terça-feira, dia 21, a Polícia Civil de Gramado descobriu o local onde estavam escondidos os autores do assalto ocorrido na terça, 20, em uma loja que comercializa celulares e equipamentos. Eles estavam em um hotel no Bairro Avenida Central onde o trio foi detido, sendo que um deles é menor de idade. No quarto ocupado pelos assaltantes foram apreendidos quatro celulares/smartphones roubados do estabelecimento comercial, além das roupas usadas pelos assaltantes e maconha. Ainda no local, foi abordado um motorista de aplicativo, que chegou para buscar os assaltantes, acompanhado de um adolescente, que estava ali para entregar dinheiro a eles para que fugissem para Porto Alegre. O motorista do aplicativo foi liberado, pois não havia indicativos, no momento que estivesse envolvido nos fatos apurados. O adolescente encarregado de entregar o dinheiro e dar fuga aos assaltantes foi apreendido. Na sua casa, foi encontrada relevante quantidade de maconha e balanças de precisão. Conduzido a Delegacia de Polícia, admitiu que foi encarregado de providenciar os meios para que os assaltantes deixassem a cidade, bem como admitiu que estava guardando a droga para uma facção criminosa.
Os autores do assalto, interrogados, admitiram a autoria. A PC represento pela prisão preventiva dos dois assaltantes maiores de idade e pela internação provisória do adolescente. A representação pela prisão preventiva foi acolhida pela Justiça na noite de ontem, sendo os assaltantes recolhidos ao sistema prisional. O adolescente será encaminhado ao Ministério Público. Os assaltantes vieram de outra cidade no interior do Estado com o propósito de cometer assaltos em Gramado e região.
O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ressaltou a competência, empenho, dedicação e pronta resposta dos policiais civis ao grave crime, bem como a presteza do Ministério Público e Poder Judiciario na análise e deferimento das medidas.