Pesquisar
Close this search box.

Jovens que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar até 30 de junho

O prazo para o alistamento militar em Gramado vai até o dia 30 de junho. O processo deve ser feito pela internet através do site www.alistamento.eb.mil.br. Segundo a Junta de Serviço Militar de Gramado, devem se alistar os jovens do sexo masculino que nasceram em 2003, ou seja, que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021.

Os jovens terão que preencher o formulário, inserindo o CPF para comprovar os dados junto à Receita Federal. Quem não tem CPF deverá realizar o alistamento presencialmente na Junta Militar, com data e horário pré-agendado, portando certidão de nascimento ou prova equivalente, comprovante de residência ou declaração firmada pelo próprio interessado. 

Após o cadastramento, os jovens poderão acompanhar a situação de alistamento através do site, podendo solicitar a sua dispensa do serviço militar online, sem a necessidade de deslocamento até a Junta de Serviço Militar. Após o dia 30 de junho, os jovens ainda poderão se alistar, mas uma multa será cobrada já que ultrapassa o prazo legal estipulado. A Junta de Serviço Militar de Gramado está localizada junto à Agência FGTAS/SINE, na Avenida das Hortênsias, 2.040, sala 16. 

Caso o jovem necessite de atendimento presencial, o mesmo deve agendar horário pelo telefone (54) 3286-9532 ou pelo e-mail [email protected].

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil