Pesquisar
Close this search box.

Hospital Arcanjo São Miguel recebe quadros como forma de agradecimento

Como gesto de agradecimento e reconhecimento aos trabalhadores e profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19), o casal de artistas plásticos, Jeniffer Landim Silva e Michael Lider Trinidad Sumaran doaram ao Hospital Arcanjo São Miguel dois quadros. A doação ocorreu no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, durante encontro entre o prefeito Nestor Tissot, vice-prefeito Luia Barbacovi, superintendente da instituição, Márcio Slaviero e o secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

Utilizando a técnica de pintura em café, a artista plástica Jeniffer Landim Silva retratou em um dos quadros Jesus Cristo ao fundo da imagem de um profissional da saúde aplicando uma injeção. Jeniffer lembra com carinho a acolhida quando ela e sua família mudaram para a cidade e a oportunidade de criar e comercializar suas obras junto ao Lago Negro. “Gramado já nos fornece um local onde trabalhar e é essa a maneira que encontramos para retribuir um pouco. Uma mão vai lavando a outra”, disse.

O prefeito Nestor Tissot fez questão de agradecer a doação e parabenizou a classe cultural pelas iniciativas. “Quando adquirimos o Parque Hotel tínhamos a ciência que o local se tornaria o abrigo de nossa história e cultura. Hoje, quando presenciando a doação dos quadros tivemos a certeza que estávamos certos das nossas decisões. A classe cultural merece todo nosso carinho e reconhecimento, pois mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia jamais recuaram ou baixaram a cabeça, continuam seguindo em frente na criação de belíssimas obras de arte”, disse.

Os quadros doados ficaram expostos no Hospital Arcanjo São Miguel. As molduras foram doadas pela empresária Maria Inês dos Santos, da Pipoca do Kauê.

Crédito: Divulgação