Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Gramado intensifica fiscalização com barreiras sanitárias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Saúde e Trânsito e Mobilidade Urbana, com apoio do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha, realiza nesta sexta-feira (26) e sábado (27), barreiras sanitárias nas principais vias de acessos a cidade. A medida tem o objetivo de diminuir o contágio do coronavírus e vai ocorrer das 16h às 20 (hoje) e das 8h às 16h (amanhã), além disso, os fiscais da Prefeitura fiscalizarão os comércios e empresas sobre o cumprimento das regras da bandeira preta.

De acordo com o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, os voluntários do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha farão a descontaminação de automóveis com a utilização de esguichos e produtos específicos para a sanitização. “Com apoio dos voluntários, nossas equipes da Secretaria de Saúde e forças de segurança atuaram no combate ao coronavírus. Aliás, precisamos agradecer o trabalho dedicado e incansável dos voluntários. Assim como ocorreu em várias repartições públicas, o objetivo é diminuir o contágio da doença”, explica Moschen.

Durante a abordagem, os ocupantes dos veículos serão orientados sobre as medidas de prevenção da doença. “Ninguém terá seu direito de ir e vir restringido, apenas queremos nos certificar que nenhum dos tripulantes apresenta sintomas visíveis da doença. Vamos exigir também a utilização de máscaras, aos que não possuírem o item a Secretaria de Saúde fará a doença. São medidas necessárias para impedir o avanço da Covid-19”, explica.

O prefeito Nestor faz um apelo para que a população contribua com a Prefeitura. “Gramado vive seu pior momento desde o início da pandemia. Pedimos a ajuda de toda nossa ordeira população e também de nossos empresários. Sozinho o Poder Público não conseguirá vencer essa batalha, precisamos de todos enjangados e determinados a reduzir os números da contaminação”, apelou.

As barreiras sanitárias ocorrerão na ERS-235, saída para o município de Nova Petrópolis, próximo a Polícia Rodoviária Estadual, e na ERS-115, próximo ao Lago Joaquina Rita Bier. Todos os veículos serão submetidos a sanitização.

Crédito: Divulgação

Outras Notícias