Pesquisar
Close this search box.

Associados da Sicredi Pioneira RS decidem os próximos passos da cooperativa em Assembleia

A Assembleia 2021 da Sicredi Pioneira RS, um evento online, acontece no dia 01 de março e a votação seguirá até o dia 15. Este é um dos momentos mais importantes para a cooperativa e seus associados, afinal, é quando o associado exerce o seu poder de voto e decide quais serão os próximos passos para o ano.  Entre as pautas do evento, estão a prestação de contas e a distribuição dos resultados. Ou seja, o associado vota para aprovar as contas da cooperativa do ano anterior, a proposta de destinação dos resultados gerados e, também, pode decidir como ele deseja receber estes recursos, que fazem parte dos direitos adquiridos ao se tornar associado de uma instituição financeira cooperativa.

Na assembleia, o associado também vota para a destinação de recursos ao Fundo Social, um programa que destina uma parte do resultado da cooperativa para o apoio a projetos realizados por entidades sem fins lucrativos, associadas à cooperativa, nas áreas de educação, cultura e esporte inclusivo. O Fundo Social está com as inscrições abertas até 19 de março. Além disso, o associado também poderá eleger os representantes do seu núcleo para o próximo mandato. Os coordenadores de núcleo são associados da cooperativa que representam os demais associados do seu núcleo em tomadas de decisão da cooperativa, como a destinação dos recursos do Fundo Social e a validação dos votos das assembleias de núcleo na Assembleia Geral Ordinária.

Uma oportunidade de mudança: é assim que a Assembleia pode ser definida durante este momento delicado que o mundo está passando. É através dela que novos caminhos serão traçados, enquanto os planos de crescimento serão retomados.