Pesquisar
Close this search box.

Lançado o livro dos 35 anos do Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de Gramado tem histórias que foram registradas durante seus 35 anos de existência. E toda esta história está fazendo parte de uma verdadeira obra prima com belíssimas imagens no Livro 35 anos do Natal Luz de autoria do fotógrafo Cleiton Thiele que relata seu olhar sobre o evento e com a curadoria do olhar sensível e poético da empresa de Leonid Streliaev – Edições Especiais.

O lançamento da obra aconteceu na Vila de Natal. “Estou realizando um grande sonho, destes 25 anos de pura dedicação e empenho com a fotografia”, disse Cleiton Thiele. O fotógrafo relatou um pouco de sua história, como todo começou, onde sempre imaginou fotos fascinantes, “onde tudo deve ser levado muito a sério”, disse Thiele, que “a cada clique é uma sensação de viver”, concluiu. Para o curador Leonid Streliaev, “é o quarto livro que a cidade de Gramado recebe, um livro que registra uma época lindíssima”, relatou. Segundo Leonid foram analisadas cerca de 64 mil fotografias. Para a diretora do Mundo a Vapor, Caren Urbani, empresa patrocinadora da obra, “está sendo um dia especial, pois incentivamos e acreditamos na cultura”, disse. Para o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, este livro dos 35 anos do Natal Luz é um presente para Gramado. “Muitos fazem parte da história do Natal Luz e temos a alegria de pertencer a este lugar, é o momento de reviver páginas felizes”, disse o dirigente.

O livro 35 anos do Natal Luz tem 156 páginas e reúne lindas imagens que estão numa obra singular, contendo ainda belíssimas fotos de Gramado que integram esta edição imperdível para quem acredita na magia do Natal. Cleiton vem sendo o fotógrafo oficial do Natal Luz há 12 anos, porem vem registrando o evento a cerca de 25 anos. O livro dos 35 anos do Natal Luz tem o patrocínio do Mundo a Vapor.

As atrações do 35º Natal Luz são gratuitas e integram o projeto “Natal Luz Para Todos”. Na assinatura do evento: Ministério do Turismo e Grupo Record apresentam o Natal Luz 35 Anos, Natal Luz para Todos. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: XP Investimentos, Mundo a Vapor, Stemac Grupos Geradores e Gramado Parks. Apoio: Cristais de Gramado, Liquigás, Snowland, Grupo Dreams/American Old Truck, Coca-Cola, Caracol, Planalto Chocolates, Adylnet/Connect City. Colaboradores: Miolo Wine Group, Criamigos, Villa Bertti, Jasmin Tapetes. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

O 35º Natal Luz de Gramado acontece até o dia 30 de janeiro de 2021.

Fotos – Marthina Rissi Sorgetz