Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Matería Capitão Rodrigo celebra cinco anos com o Chasque da Amizade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Matería Capitão Rodrigo comemora neste mês de novembro, cinco anos de atividades. Para celebrar a data, os proprietários Rodrigo Lobato Schlee e Fernanda Valente de Souza,  desenvolveram a ação “Chasque da Amizade” com amigos e comunicadores da região. Nesta quarta-feira, dia 25, o ator Rodrigo Bach entregou alguns “regalos” gaúchos, interpretando Nicolau, o bolicheiro da cidade de Santa Fé na obra de Érico Veríssimo, O Tempo e o Vento. O livro inspirou o nome do estabelecimento, que está situado em Gramado. “Somos um comércio cultural, que valoriza a arte e a cultura. Então decidimos entregar um singelo “regalo” (presente) aos amigos que estão conosco acompanhando essa história desde o início e também àqueles que divulgam a nossa gente e a nossa tradição gaúcha”, explica Fernanda.

 A entrega ocorreu por meio do chasque – que significa o mensageiro, o enviado de confiança. A palavra é originária do dialeto indígena quechua e o termo hoje foi incorporado à cultura e ao vocabulário pampeano. A ação prossegue nos próximos dias com jornalistas e amigos de outras cidades do Estado.

A primeira Matería do Brasil está localizada no Largo da Borges, aberta todos os dias, e tem como referência a seleção de padrões de erva-mate para o melhor chimarrão, tererê e chá-mate gelado ou quente. Além de uma variedade de artigos para o chimarrão e bebidas à base de mate, todos os produtos envolvem a cultura do mate chimarrão, a Matería também oferece os tradicionais doces finos de Pelotas e medialunas “Punta y Bariloche”.

Fotos – divulgação

Outras Notícias