Pesquisar
Close this search box.

Rossi & Zorzanello, Sicredi e Abrasel formalizam doações de computadores e tablets para Educação de Gramado

Nesta semana, a escola municipal Vicente Casagrande, do bairro Várzea Grande, em Gramado, recebeu a doação de computadores e tablets arrecadados através da empresa Rossi & Zorzanello no evento Festuris Connection, realizado em outubro. Os equipamentos foram doados pelo Sicredi Pioneira, Abrasel Hortênsias e a Rossi & Zorzanello, que promoveu o evento e a ação em benefício à digitalização do ensino. 

Ao todo foram doados oito computadores de mesa, cinco notebooks, três aparelhos de DVD e dois tablets. A intenção de encabeçar esta ação surgiu pela falta de estrutura para que alunos da rede pública pudessem estudar durante o período de pandemia. Conforme a Secretaria de Educação de Gramado, somente 54% dos alunos do município têm computador em casa. 

Para a secretária de Educação, Maria Gorete da Silva, a tecnologia se faz ainda mais importante para a aprendizagem daqui pra frente. “Por mais que tenhamos um grande glamour em Gramado, também existe uma grande desigualdade. Mas para o desenvolvimento do Turismo e outras áreas fundamentais da nossa cidade, precisamos de Educação”, avalia. 

“Nós enquanto empresa sempre tivemos o compromisso de contribuir com a questão social. E a partir do momento que entramos numa pandemia buscamos identificar quem mais estava precisando de nós neste momento. E foi por isso que desta vez escolhemos a Educação, beneficiando nossas crianças e jovens”, destaca o CEO da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello. 

Para quem atua na linha de frente, os equipamentos ajudarão na modernização do ensino. “Temos hoje 216 alunos e estamos situados em um bairro carente, com muitos problemas sociais. Por isso ações como esta são de grande importância para nos dar suporte e modernizar o ensino”, disse o diretor da EMEF Vicente Casagrande, Francisco Silva. 

O Sicredi Pioneira é outra empresa que desempenha um importante trabalho no desenvolvimento de comunidades e esteve representado no ato de entrega das doações pela gerente da Agência Várzea Grande, Queli Hansen. A Abrasel Hortênsias também foi parceira através da doação de associados, ampliando a força da ação.

Fotos: Gustavo Bauer.