Pesquisar
Close this search box.

Brigada Militar prende em Gramado dupla responsável por furtos em veículos na região

Uma importante prisão realizada na manhã de quinta-feira (12/11) pela Brigada Militar em Gramado evitou que vários crimes fossem cometidos, não apenas no município como também em Canela. Dois indivíduos, com vasta ficha criminal, responsáveis por furtos em veículos foram abordados quando chegavam na cidade. Com eles foi encontrado bloqueadores de sinal veicular, chave mixa e um rádio na frequência da polícia.

O veículo VW Polo, placas de Porto Alegre, já havia sido visualizado pelo menos duas vezes por vítimas de furtos em veículo, realizados nesse mês, uma no Lago Negro e outra em um restaurante em Canela. Em uma dessas vezes, após realizar o furto em Gramado, o mesmo carro foi visualizado em um furto na cidade de Taquara.

Por volta das 10h40, a guarnição da Brigada Militar em patrulhamento no Bairro Várzea Grande visualizou o automóvel suspeito entrando na cidade. Os tripulantes ao perceber a viatura ainda tentar ludibriar a guarnição entrando na Avenida do Trabalhador, momento que foram abordados.

No carro estavam dois tripulantes: um de 38 anos, antecedentes por receptação, furto, roubo de veículo e de residência, e outro de 32 anos, com antecedentes por furtos, estelionato, receptação e porte ilegal de arma de fogo, ambos moradores de Sapucaia do Sul.

No interior do carro foi encontrado dois bloqueadores de sinal de alarme (aparelho para impedir que os carros sejam trancados quando acionado o alarme), um alicate corta cadeado, duas barras de ferro, dois canivetes, várias chaves de fenda, pilhas sobressalentes utilizadas nos bloqueadores, chaves mixas. Todos materiais para realizar os furtos em veículos, além de um rádio na frequência da Brigada Militar.

Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado destaca a rápida e exitosa ação: “Importante parabenizar a atuação dos policiais militares que se dedicaram e deram uma resposta a sociedade. Desde a primeiro registro, trabalhamos vários dias com esforço máximo de efetivo, buscando informações e reforçando o policiamento nos locais onde os delitos estavam ocorrendo. A prisão de hoje evitou que novos delitos fossem cometidos e mostrou a força da Brigada militar e a dedicação do seu efetivo”.