Pesquisar
Close this search box.

Um Natal Luz com encanto e responsabilidade

O 35º Natal Luz de Gramado inicia hoje (22) com muito encanto e responsabilidade por parte da Gramadotur. Como uma das principais medidas de prevenção e controle da Pandemia de Coronavírus, a Gramadotur cancelou os espetáculos em grandes arenas na edição de 2020. Para garantirmos um Natal Luz seguro, lembramos que a responsabilidade deve ser compartilhada. A Gramadotur solicita a colaboração de todos no cumprimento dos protocolos legais de segurança nestes 101 dias de evento.  Aqueles que participarão da 35ª edição do Natal Luz de Gramado – visitantes e moradores – deverão usar máscara e manter o devido distanciamento social.

A Autarquia destaca ainda que a cidade de Gramado vem, ao longo do ano, se preparando para receber seus visitantes com especial carinho e cuidados. Já foram adotadas medidas como a disponibilização do sistema Smart Tracking de rastreamento da covid-19, além de instalações de sistemas de detecção de aglomeração de pessoas em diversos locais públicos de Gramado, disponibilização de álcool em gel em ambientes públicos e privados, entre outras medidas, como mensagens de conscientização em diversas mídias.

Por fim, salientamos que todas as atrações que a Gramadotur apresentar em ambientes fechados estarão sob os protocolos de saúde legalmente estabelecidos para os locais. Ao ar livre, as atrações serão móveis ou descentralizadas, com o intuito de evitar que as pessoas se aglomerem e com isso, garantir que as pessoas tenham acesso a arte, à cultura e à magia do Natal com maior segurança.

Cabe ressaltar que a cidade é hors-concours no Brasil pelo altíssimo padrão de experiência apontado por seus visitantes: 5° destino em tendência no mundo em 2020, reúne os mais bem-avaliados hotéis do país, além de spa e restaurantes premiados nacional e internacionalmente, destaque em grandes rankings, atrações ímpares em parques e entretenimento na América Latina, a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul e uma ampla gama de atrações ao ar livre. Acesso facilitado a inúmeras maravilhas naturais, turismo rural, vinhedos e rotas de cicloturismo.

Ministério do Turismo e Grupo Record apresentam o Natal Luz 35 Anos, Natal Luz para Todos. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: XP Investimentos, Mundo a Vapor, Stemac Grupos Geradores e Gramado Parks. Apoio: Grupo Dreams/American Old Truck, Coca-Cola, Caracol, Planalto Chocolates, Adylnet/Connect City. Colaboradores: Miolo Wine Group, Criamigos, Villa Bertti, Jasmin Tapetes. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

O 35º Natal Luz de Gramado acontece de 22 de outubro de 2020 à 30 de janeiro de 2021.

Foto – Cleiton Thiele