Pesquisar
Close this search box.

Vacinação está bem abaixo da meta de cobertura

Mesmo com o Dia D ocorrido no sábado em três unidades de saúde (UBS Centro, ESF Vila Olímpica e UBS Caic), a cobertura vacinal, até o momento, está bem abaixo da meta. A Vigilância Epidemiológica informa que 607 crianças e adolescentes compareceram à vacinação em todas as salas, sendo que 334 receberam doses da multivacinação. A meta de vacinação contra a pólio é de 1.799 crianças de 0 a 4 anos, das quais 712 já foram imunizadas (somente 39,58% do previsto).

Com relação à multivacinação, 941 crianças e adolescentes colocaram em dia suas carteiras. A meta é verificar a carteirinha de vacinação de 7.091 crianças e adolescentes. Até agora foram vistoriadas e atualizadas 1.460, ou seja, 20,59% da meta.

Estão em andamento duas campanhas nacionais simultâneas: Vacinação contra a Poliomielite (para crianças de 0 a 4 anos) e Multivacinação para Atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente (para crianças de 0-15 anos incompletos). Os pais devem levar a carteira de vacinação dos filhos para atualização do documento e das imunizações.

Foto: Carlos Borges