Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

COE fiscaliza protocolos de escolas reabertas em Canela

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, por meio do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Município, fiscalizou nesta terça-feira (6) as escolas conveniadas de educação infantil que retornaram às aulas presenciais. Jardim das Hortênsias II, Alzemiro Boeira, Ingo Lied e Lucimara Basei passaram pela inspeção a cargo de Roberto Oliveira e Evandro Micoleizacki, membros do COE aptos a realizar essa verificação. Eles, que na semana passada estiveram nas particulares de educação infantil, hoje também conferiram os protocolos do Colégio Marista Maria Imaculada e do Colégio Coopec Cidade das Hortênsias.

As medidas que devem ser adotadas seguem cuidados específicos como em relação a pais e responsáveis, que devem deixar e buscar crianças e adolescentes na entrada, sem entrar nas escolas. Na porta de cada sala, instruções sobre distanciamento e número de pessoas no recinto, e trabalhos expostos nas paredes devem ficar sob um plástico para facilitar a higienização. Cortinas de pano nas janelas também estão vedadas.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela informa que ainda não definiu o retorno às salas para a rede municipal de ensino. Quando retornarem, haverá opção de pais e responsáveis em não enviar os filhos às instituições, mediante assinatura do termo de compromisso de retorno ou não retorno às aulas presenciais. Os que optarem em ficar em casa deverão cumprir as atividades disponibilizadas semanalmente.

Foto – Marcio Cavalli

Outras Notícias