Pesquisar
Close this search box.

Semana Farroupilha de Canela supera desafio de realizar programação on-line

O Rio Grande do Sul festeja em setembro a Semana Farroupilha e, apesar da pandemia, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela não deixou de promover e difundir a cultura gaúcha. O evento foi reformulado. Passou a ser realizado de forma virtual. Com diversificada programação, foi transmitido de 13 a 20 pelos canais @canelapaixaonatural, no You Tube, no Instagram e no Facebook. Palestras, materiais audiovisuais, oficinas sobre a culinária nativista, sobre os brinquedos e brincadeiras de antigamente, artesanato e resgate de danças proporcionaram uma grande interatividade com o público. As atrações atingiram 46.034 visualizações em redes sociais, receberam 2.693 curtidas e 428 compartilhamentos foram feitos. “A realização da programação on-line foi um desafio. O ponto positivo é que a internet não tem fronteiras. Várias pessoas curtindo e compartilhando nossos materiais nas redes sociais. São materiais que vão ficar para sempre nas redes. As pessoas poderão consultar a hora que quiserem”, avalia o coordenador e curador do evento, Márcio Cavalli.

Conforme Cavalli, a ideia inicial era realizar algumas atividades presenciais, seguindo os protocolos. No entanto, para não correr o risco de mudança de bandeiras, a organização optou pela programação toda on-line.

Entidades como o CTG Querência, Os Tapejaras, o DTG Amigos Estancieiros e o DTG Chaleira Preta envolveram-se nos festejos tradicionalistas difundidos pela internet. Cavalli destaca que a união das entidades, ao longo dos anos, tem sido fundamental a cada edição.

Fotos: Rafael Cavalli/SerraPress