Pesquisar
Close this search box.

Sino’s Day! Das torres da Catedral de Pedra uma mensagem de fé e esperança

Uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra em Canela, será o cenário do 1º Sino’s Day. O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, ocorre no dia 25 do mês de julho a partir das 16 horas. Arrecadar fundos e transmitir para todo o país uma mensagem de fé e esperança, em um momento de grande dificuldade e apreensão, são os focos do evento musical.

O projeto é concebido pela jornalista Rozangela Allves que reuniu um grupo de voluntários para colocar a ideia em prática visando arrecadar fundos e doações para a Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco. Também objetiva enviar para todo Brasil uma mensagem de fé e otimismo, em tempos de pandemia, tendo como cenário um dos cartões postais mais fotografados do Brasil e símbolo de resistência e religiosidade: a Catedral de Pedra de Canela.

Com o slogan: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne), o pano de fundo será o Museu Sinos da Catedral. O museu, que promove um passeio pela história da Igreja, desde a sua construção até os dias atuais, possui como ponto alto a visitação com o acesso às torres onde um Carrilhão, com 12 sinos em bronze de 4 toneladas, estão suspensos a uma altura de 65 metros!

O concerto terá como atração o tenor Evandro Martins e sua filha a cantora mirim Johanna Martins. O pároco da catedral canelense, Vanderlei Barcelos, fala da importância de a Catedral de Pedra servir como cenário para a ação. “Acho muito importante ações como essa para aproximação da Igreja com as demais instituições. Assim, podemos fazer algo de concreto em favor das instituições carentes do município, e no caso para as crianças. Também é uma oportunidade de divulgar o projeto Sinos da Catedral, além de promover a cultura e valorizar nossos turistas”, analisa o padre.

“Além da arrecadação que fará toda diferença para a Casa Lar, queremos dar um “abraço virtual” aos milhares turistas e moradores que deixaram de visitar nossa cidade durante a pandemia. O evento irá mostrar a cidade para todo o Brasil e o mundo, também como uma forma de agradecimento”, conta a idealizadora do projeto Rozangela Allves.

Em caso de chuva a atração será adiada para o dia 26 de julho no mesmo horário. A transmissão será feita através dos canais oficiais do evento (redes sociais) e em canais parceiros que tenham interesse em fazer a transmissão simultânea.

Foto – divulgação