Pesquisar
Close this search box.

UCS contabiliza mais de 19 mil inscritos em atividades gratuitas durante isolamento

A Universidade de Caxias do Sul, em meio ao atual período, e no cumprimento de sua função social, lançou em abril o programa UCS na Comunidade em Formato Digital, que proporciona atividades gratuitas on-line para qualquer pessoa acessar – seja ou não estudante da instituição. Em operação desde abril, até o dia 25 de junho foram 19.184 participantes realizaram as 186 atividades oferecidas, como palestras, cursos, debates, entre outras.


Ao acessar o site ucs.br, ou no link encurtador.com.br/nqxY7, tem-se acesso a uma série de propostas que abrangem temas como cultura, direito, literatura, cidadania, entre outros. “Já que temos que cumprir o isolamento, ficar em casa o máximo possível, a Universidade deu sua parcela de contribuição para que as pessoas ocupem um pouco do tempo em aperfeiçoar e adquirir conhecimento”, comenta a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, ao citar que o campus apoia integralmente a proposta. Inclusive, para os acadêmicos da UCS, as atividades valem horas complementares.


O UCS na Comunidade em Formato Digital permite aos internautas uma aprendizagem de qualidade. Nos estudos, pode-se tirar dúvidas, aprofundar conhecimentos e compartilhar vivências e experiências. As atividades podem ser acompanhadas de casa, por microcomputador ou smartphone, com suficiente conexão à internet.