Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Hospital de Canela recebe mais três respiradores para a UTI Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, a direção do HCC recebeu mais três novos respiradores que serão utilizados na UTI Covid que está sendo implantada no hospital. Os equipamentos, que custam cerca de R$ 60 mil cada, foram repassados pelo Governo Federal contanto com apoio do dep. Federal Marcel Van Hattem (Partido Novo) que participou das articulações juntamente com membros da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, representada pelo dir. de Novos Negócios e Oportunidades, Alfredo Schaffer.

As obras da UTI Covid estão em andamento no HCC e estes três novos respiradores se somam aos dois equipamentos que o hospital já possuía, totalizando os cinco respiradores necessários para o espaço de Unidade de Tratamento Intensivo. O interventor do Hospital de Canela, Luiz Cláudio da Silva, explica que primeiramente os respiradores serão utilizados nestes cinco leitos temporários da UTI Covid, mas que os aparelhos poderão ser aproveitados permanentemente após a pandemia. “É um investimento que ficará como legado para o município. Aproveito para fazer um agradecimento especial aos empresários de Canela que estão trabalhando junto com a direção do HCC e a Administração Municipal em busca de recursos para a área da saúde”, avalia Luiz Cláudio da Silva.

Além dos cinco leitos de UTI o novo espaço destinado para o tratamento do coronavírus também deverá contar com outros três leitos para atender média complexidade. Vale lembrar que atualmente o Hospital de Caridade de Canela já possui seis leitos com respiradores destinados exclusivamente para a Covid-19, além da tenda anexa ao prédio para realizar o primeiro atendimento aos pacientes com sintomas da doença. “A mobilização em prol do Hospital de Canela mostra como a nossa sociedade está madura e unida para enfrentar este vírus. Vamos continuar investindo e não mediremos esforços para prevenir e combater esta doença”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

Foto: Rafael Zimmermann

Outras Notícias