Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Gramado tem mais dois casos suspeitos de coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado desta quarta-feira, dia 25, registra mais dois casos suspeitos de coronavírus. Dos sete investigados atualmente, dois estão hospitalizados e cinco estão em isolamento domiciliar. Gramado registra ainda dois casos importados que tem diagnóstico positivo (são turistas do Estado de São Paulo). Outros seis casos suspeitos já foram descartados.

Segundo o COE, toda a contenção e monitoramento estão sendo feitos no sentido de evitar a disseminação do vírus no município, impossibilitando que a cidade tenha casos autóctones (transmissão local).

CASOS POSITIVOS

Os dois resultados positivos envolvem turistas do Estado de São Paulo, que não contraíram a doença em Gramado. Um dos casos é de uma mulher que está em estabelecimento hoteleiro em regime de quarentena desde a tarde de domingo, dia 22. Essa quarentena inclui o isolamento de 22 pessoas por 14 dias. Vinte pessoas estão no hotel: a paciente, hóspedes e funcionários. Outras duas pessoas que tiveram contato com ela estão em isolamento domiciliar por morarem sozinhas.

Outra mulher está em isolamento domiciliar e teve exame realizado em Charqueadas (RS).

O COE ressalva que os exames positivos são casos importados, ou seja, não tiveram transmissão dentro do território de Gramado.

Outras Notícias