Pesquisar
Close this search box.

Gramado segue sem casos confirmados de coronavírus, mas há quatro suspeitos

O Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado divulgou na noite de quarta-feira, dia 18, o boletim epidemiológico em que confirma que existem quatro casos suspeitos de coronavírus em Gramado, apesar do boletim do Estado indicar apenas um. A antecipação dos números objetiva manter a transparência nas informações de eventuais casos e reforçar a importância da prevenção. Os pacientes estão clinicamente estáveis, em isolamento domiciliar e as pessoas que tiveram proximidade com eles estão sendo monitoradas. Com isso, Gramado já notificou cinco casos suspeitos, dos quais um foi descartado.


O COE Gramado está monitorando 22 moradores que tiveram histórico de viagem internacional nos últimos 14 dias. E também monitora outros 10 que retornaram de viagens nacionais. O COE também informa que registrou 20 casos avaliados e descartados por falta de critério epidemiológico.


O COE de Gramado conta com profissionais da Vigilância em Saúde e da gestão da Atenção Básica que estão em constante articulação com os prestadores de serviços de saúde públicos e privados que compõem a rede municipal. Essa rede se relaciona com os diversos setores e diversas instâncias da Prefeitura de Gramado e da Secretaria Estadual da Saúde.
A coordenadora da Vigilância em Saúde de Gramado, Marina Toniolo, destaca que a rede municipal está preparada para atender os casos e que as medidas necessárias para proteção comunitária estão sendo adotadas.
Confira no link o boletim epidemiológico:


www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/aPLz2dLppH50YYX9qb8Q8Ar4GYmFk7rCKuiShwB5.pdf