Pesquisar
Close this search box.

Gramado ativa Centro de Operações de Emergências para monitorar o coronavírus

Desde a primeira quinzena de fevereiro, Gramado estabeleceu o Centro de Operações de Emergências (COE) com a proposta de melhor conduzir os casos suspeitos e confirmados de coronavírus. A ideia da Secretaria Municipal da Saúde é realizar um monitoramento epidemiológico e organizar a resposta mais adequada diante do cenário.

O COE de Gramado é integrado por profissionais da Vigilância em Saúde e da gestão da Atenção Básica que estão em articulação com as referências dos serviços de saúde públicos e privados. Entre as ações do COE Municipal constam a orientação de medidas preventivas e a divulgação de informações sobre ocorrência de casos suspeitos e confirmados para comunidade gramadense.

Deste modo, o COE Gramado reforça à população que a rede municipal está preparada para atender os casos e que as medidas necessárias para proteção comunitária estão sendo adotadas. “Ou seja, nossas equipes estão atentas para monitorar e atender os casos da melhor forma possível”, confirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Gramado, Marina Toniolo.

 Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado