Pesquisar
Close this search box.

Educavídeo abre inscrições para curso de formação de professores

O uso do celular como uma ferramenta pedagógica tem sido cada vez mais presente em sala de aula. Exatamente por isso, o Programa Municipal Escola de Cinema – Educavídeo está organizando um ciclo de formação de professores para o uso do audiovisual. Neste ano, o foco será o uso do celular para estas atividades pedagógicas. A primeira edição ocorre no dia 28 de abril, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo de Gramado, às 18h30.

Para participar da formação é necessário ser professor da rede municipal e realizar a inscrição neste link (https://forms.gle/QkNFZ8RB4gophPEZ7). O curso terá duração de duas horas aula e será ministrado pelos cineastas Rodrigo Base e Nando Lemos, da produtora Foco 3, de Caxias do Sul, que faz o suporte técnico para o Educavídeo. 

O objetivo do curso é que os professores possam utilizar os smartphones para gravar e editar pequenos vídeos com intuito pedagógico, além de apresentar aplicativos gratuitos que possam ser usados para este fim. O mesmo curso terá outras duas edições, com a mesma temática, em junho, na região da Avenida Central e em setembro, para a Várzea Grande. Para cada edição estão previstas 40 vagas e certificação pela Secretaria Municipal da Educação. 

Foto: divulgação.