Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Ronsoni protocola Moção de Apoio pelo fim dos impostos sobre os combustíveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (13), o vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), protocolou na Câmara de Vereadores uma Moção de Apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil), referente à proposição de zerar os impostos federais incidentes sobre os combustíveis. Bolsonaro afirmou na semana passada que vai zerar tributos federais sobre combustíveis se os governadores zerarem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do produto.

Rafael Ronsoni justifica os motivos de protocolar a Moção de Apoio. Entre os motivos elencados estão à necessidade de iniciar uma discussão entre a União, os Estados e Municípios sobre o tema. “Rio Grande do Sul é um dos estados com a maior carga tributária do país. E, ao longo dos anos, em vez de termos uma gradativa melhora dos serviços públicos, temos municípios gaúchos à beira da falência que se quer prestam o mínimo à nossa população, enquanto a arrecadação se mantém em elevados níveis”, esclarece.

Caso seja aprovada, a Moção de Apoio será enviada para diversas autoridades, entre elas, o presidente da República, vice-presidente, ministros, senadores, deputados estaduais e federais, e ao governador Eduardo Leite (PSDB).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Outras Notícias