Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Prefeitura e Susepe assinam termo de cooperação para uso de mão de obra de apenados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e a Prefeitura Municipal de Canela assinaram Termo de Cooperação Excepcional visando a utilização de mão de obra de apenados. Com a oficialização do termo, apenados do Presídio Estadual de Canela e Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 7ª Região, iniciaram atividades na área urbana do município. O termo prevê que a atividade prisional será de até oito horas diárias, não ultrapassando 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, nas atividades de roçada, capina, concerto de calçada, pintura, entre outras atividades dessa espécie.

Estiveram presentes na assinatura do acordo o prefeito Constantino Orsolin, o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, a diretora do Presídio de Canela, Vivian Minato, a assistente social, Sabrina Vidal Pereira, além do chefe de segurança, Eduardo Araujo Vieira, ambos da casa prisional.

Na ocasião, os apenados que já iniciaram as atividades receberam os uniformes e o equipamento de proteção individual. “Além de propiciar a recuperação dos indivíduos, este termo representa também um trabalho de grande alcance social, pois conta com a ajuda dos apenados para a manutenção dos serviços de limpeza e recuperação da cidade, criando a oportunidade de reinserção social e no mercado de trabalho, construindo uma sociedade mais justa”, afirmou o prefeito.

A remuneração que os apenados receberão é equivalente a 75% do salário-mínimo nacional vigente.

Foto – Rita Souza

Outras Notícias

Bustour realiza a 4ª Rota do Bem

Durante este mês de fevereiro, o Bustour estará promovendo a Rota do Bem – Canela e Gramado. A ação consiste na troca