Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Gramado tem 2,4 milhões de leds na decoração do 34º Natal Luz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A decoração de rua do 34º Natal Luz de Gramado vem chamando atenção do público. Segundo a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, este ano o projeto está 30% maior em relação aos projetos anteriores. “Construímos ano passado um belo acervo para o Natal Luz que veio complementar o projeto, está um Natal bem rico em detalhes”, conta Cláudia. Segundo a diretora são centenas de laços, centenas de guirlandas e muitas peças nas rótulas. “Como novidade tem também um trecho novo decorado que é a Avenida das Hortênsias (entre a Rua São Pedro e a rótula próximo do Pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis) que em 34 anos nunca tinha sido decorado, e era uma solicitação antiga dos empresários que se concentram naquela região”, disse ela. Este ano a decoração do Natal Luz é lúdica, porém clássica. Todas as peças foram projetadas para efeito tanto para o dia quanto para a noite, nas cores tradicionais do Natal. Os materiais utilizados em geral são a fibra, o silicone, o aço, o acrílico e o veludo entre outros. A empresa gramadense que venceu a licitação para execução do Projeto conta com uma equipe de, aproximadamente, cem pessoas. “A D’Light Iluminações trabalhou também com um grupo de voluntários do CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias) na montagem das peças, foi muito bacana ter este grupo fazendo parte das equipes”, comemorava Cláudia. Segundo ela o memorial descritivo do projeto de decoração do 34º Natal Luz de Gramado passava de 500 páginas. “Tem um dado que nos solicitam bastante, que é a quantidade de lâmpadas que estão colocadas na decoração do Natal Luz”, disse a diretora. Segundo ela, são quase 2,4 milhões de lâmpadas led espalhadas pela cidade. “Mais exatamente 2.395.000 leds”, disse Cláudia Casagrande. Para o Presidente da Gramadotur, Edson Nespolo, está sendo um dos mais belos natais dos últimos tempos. “Investimos grande, foram cerca de R$ 3,8 milhões em decoração da cidade, um investimento significativo para deixar Gramado ainda mais bonita”, afirma o dirigente. Segundo Nespolo estão sendo também investidos cerca de R$ 750 mil nos novos arcos luminosos da Avenida das Hortênsias que serão inaugurados neste final do mês de novembro. “Eles terão uma nova iluminação com efeitos e tecnologia inovadora com efeitos de cores, as luzes poderão interagir com os eventos da cidade o ano inteiro”, comemora o Presidente da Autarquia, Edson Nespolo. A decoração permanece na cidade até o dia 12 de janeiro de 2020.

O 34º Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Bradesco e é uma realização da Gramadotur e promoção da Prefeitura de Gramado. O evento tem o patrocínio da Gramado Parks, Bauducco e Stemac Grupos Geradores. O copatrocínio é de Snowland, Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, e Liquigás com apoio especial do Bier Park e CVC. O 34º Natal Luz tem o apoio de Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Chocolates Lugano, Gol, Stella Ideias Luminosas, Miolo Wine Group, Rasen Platz, Balas Florestal, Casa Leopoldo, Bouquet Garni, RGE – Rio Grande Energia, Coca Cola, Jasmin Tapetes, Adylnet, Connect City, UCS – Universidade de Caxias do Sul, Café 3 Corações e Rádio Antena 1. A Brocker Turismo é a Agência Oficial do Natal Luz de Gramado.

Foto – Cleiton Thiele 

Outras Notícias