Pesquisar
Close this search box.

Fórum Gramado realiza encontros estratégicos no Festuris

Buscando fomentar o desenvolvimento da terceira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, lideranças do evento aproveitaram a realização do Festuris para realizar importantes contatos estratégicos. Vale lembrar que o evento está agendado para 14 a 16 de maio de 2020 e busca deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O Fórum é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores e aos estudantes de turismo.  Dessa forma, através de seu presidente, vereador Luia Barbacovi e do presidente do SindTur Serra Gaúcha, Mauro Salles, foram entregues convites para participação no evento ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao Deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo e à Chefe de Gabinete do Presidente da Embratur, Drica Lucena.

O Ministro ressaltou “a importância de eventos nos moldes do Fórum, onde se traz a discussão acadêmica do turismo, e também palestrantes, que nos passam o que está acontecendo no setor hoje no Brasil e no âmbito internacional”. Destacando ainda que “o turismo junto com o agronegócio são as atividades que podem incrementar a economia brasileira, na geração de renda e emprego.”

O Deputado Herculano destacou o trabalho da Frente e confirmou presença no evento para ressaltar o empenho do parlamento em favor do setor. Já a Chefe de Gabinete Drica, assegurou que a Embratur pode ser parceira do Fórum, na busca de palestrantes e cases internacionais para o evento.

Para o presidente do evento, Luia Barbacovi, “o apoio do Ministério, Embratur e Congresso agregam muito ao Fórum”, destacando também  importância da participação do setor público, “já que o evento busca mostrar e dar norte ao futuro do turismo, trazendo o suporte acadêmico da Feevale com suas inovações e aqueles que participam do dia-a-dia da atividade, no comando de setores vitais ao negócio.”

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com o suporte acadêmico da Universidade Feevale a partir de sua terceira edição e já conta com diversos palestrantes confirmados. Entre eles, destaque para o jornalista, apresentador e colunista político Alexandre Garcia; o Presidente da Associação Brasileira das Empresas (ABEAR), Eduardo Sanovicz;  do biólogo, economista, apresentador de televisão e embaixador do ecoturismo brasileiro pela Embratur, Richard Rasmussen e o Ex-Prefeito de Águeda (POR)  e Secretário da Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins – ABIMOTA, Gil Nadais.