Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Bianca Feijó assume como Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres do Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O governador Eduardo Leite publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11) a nomeação de Bianca Feijó (PSDB), como diretora do Departamento de Políticas para Mulheres (DPM) do Rio Grande do Sul.
Ligado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (STSTJDH) o departamento surgiu do reordenamento da estrutura de governo do Estado e é responsável pelas atividades de garantia dos direitos e no enfrentamento a violência contra as mulheres, anteriormente de responsabilidade da extinta Secretaria de Políticas para as Mulheres. Defensora das causas femininas, Bianca destacou-se pela sua atuação no combate a violência contra a mulher em Gramado, onde realizou palestras de educação não sexista nas escolas e ações de divulgação que resultaram num aumento significativo no atendimento do Centro de Referência De Atendimento as Mulheres Vítimas de Agressão do município em 227%. Bianca assume um dos maiores desafios de sua vida. “É um desafio enorme. A violência contra a mulher é um grave problema de responsabilidade pública. Precisamos falar cada vez mais sobre e combater todas as frentes estruturais desse problema”, afirma Feijó.
A partir da nomeação oficial a nova diretora assume o departamento e já sabe por onde começar. “Para que consigamos fazer nosso trabalho precisamos unir forças. As prefeituras e municípios terão que entrar nessa luta conosco, porque a violência doméstica não atinge apenas a mulher, mas a família e a sociedade como um todo”, conclui. Ela inicia o processo de transição a partir de hoje (12) e deve assumir definitivamente na próxima semana junto ao Governo do Estado.

Outras Notícias