Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Gramado e organizações de proteção aos animais desenvolvem ações conjuntas

Com o programa Nossos Bichos, a Prefeitura de Gramado, as associações de proteção aos animais Mão Dadas, Patas Salvas e a ONG Soama (esta de Caxias do Sul, que disponibilizou o material informativo e cartilha didática) organizam palestras, cadastramento de animais e castração nos bairros da cidade.

A primeira ação foi no Loteamento Altos da Viação Férrea (10 de setembro), com palestras sobre o bem-estar animal e conscientização sobre a castração, com distribuição de material didático e informativo para os alunos da Escola Vicente Casagrande.

O evento resultou no cadastramento de 40 animais, dois quais 24, numa primeira etapa, foram transportados por voluntários com auxílio da Vigilância Sanitária para castração na Clínica Veterinárias Saúde Animal e Hospital Veterinário Dr. Álvaro de Abreu.

Na segunda fase, dia 10 de outubro, mais oito animais foram castrados – fêmeas que estão amamentando ou grávidas foram agendadas para atendimentos futuros.  Novas ações estão previstas no Bairros Carniel, Moura e Várzea Grande (em datas ainda indefinidas). Para a coordenadora do projeto na Prefeitura de Gramado, arquiteta e secretária adjunta de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, Adriane Casagrande, sem o engajamento de todos não seria possível a ação. “É emocionante notar a alegria dos tutores em ver seus animais serem bem cuidados”, disse.

Foto: divulgação