Pesquisar
Close this search box.

Vice-Prefeito de Canela trata com o Governador do Estado sobre o Caracol

O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, esteve em Porto Alegre para uma reunião com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini para tratar da concessão do Parque do Caracol. Também participaram da reunião, o Secretário de Planejamento Claudio Gastal, o Deputado Estadual Mateus Wesp, o Sec. Adjunto de Parcerias Estratégicas, Rafael Ramos. Na ocasião Gilberto Cezar levou ao conhecimento do governador o formato atual de parceria que existe entre a Prefeitura de Canela e Governo do RS e defendeu a cidade ressaltando a importância sócio econômica e cultural do Parque para o turismo local.
O vice-prefeito também ressaltou os rumores sobre concessão do Parque e buscou esclarecer boatos que chegaram até Canela, sem fonte específica, de que haveria a intenção do Estado em privatizar o parque. Eduardo Leite, surpreso, descartou totalmente a privatização do Caracol e classificou o fato como um total equívoco já que em nenhum momento o governo se manifestou de forma oficial com essa posição. “O Parque Estadual é público e continuará sendo público, o que queremos é que ele proporcione melhores condições a quem o visita e retorno a cidade de Canela e ao Estado”, afirmou Leite.
Na oportunidade, Gilberto Cezar solicitou para que após o vencimento da concessão, em agosto do ano que vem, a parceria entre Estado e Canela seja renovada para que seja possível evoluir projetos de melhorias no parque em conjunto com o Estado, com novos atrativos, melhorias nas lojas, bistrôs, playground, entretenimento, etc.. Gilberto também destacou a necessidade de retomar projetos privados como Lobo Guará que trata de educação ambiental.
O governador garantiu que nenhuma decisão sobre o futuro do Parque do Caracol deixará de passar pela administração de Canela e que nada será decidido de forma unilateral.