Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Dia do Turismo será comemorado com o lançamento do projeto Canela Sem Rastros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promoverá uma ação na próxima sexta-feira – 27 de Setembro, para celebrar o Dia Mundial do Turismo. O evento, que será realizado no Espaço de Convivência do Parque Estadual do Caracol (antigo restaurante), a partir das 14 horas, também marca o engajamento do município na Greve Mundial pelo Clima contra o aquecimento global e a degradação do meio ambiente. 
O projeto de turismo sustentável “Canela Sem Rastros” tem por objetivo propor iniciativas de mínimo impacto em ambiente urbano e natural. A proposta visa sensibilizar os visitantes e a comunidade local para a necessidade de reavaliação dos padrões de consumo atuais e do impacto gerado ao longo de atividades diárias. Conforme o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, o projeto está alicerçado em quatro princípios éticos de sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo, economicamente viável e culturalmente aceito. “O Canela Sem Rastros busca manter para as gerações futuras a mesma qualidade de vida e de turismo da nossa atual geração”, destaca Ângelo Sanches.

Foto: Rita Souza

Outras Notícias