Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Sonho de Natal, uma fábrica de sonhos movida pela comunidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O 32° Sonho de Natal de Canela, que ocorre de 26 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020, terá 280 apresentações e deve atrair aproximadamente dois milhões de visitantes em 80 dias de programação. O motor que move a grande “Fábrica de Sonhos”, que é o tema central do evento, está em pleno funcionamento. Em busca de talentos locais, a direção artística do Sonho está promovendo as audições para seleção de elenco. Os ensaios também começaram nas escolas da rede pública de Canela. 
O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, salienta que o projeto do Sonho de Natal foi concebido para valorizar as identidades culturais canelenses. Conforme o secretário, a organização trabalha pensando no futuro do evento e, ao engajar as crianças, também envolve as famílias de Canela. “Fomos para as escolas descobrir novos talentos. Estamos apostando em nossas crianças. São elas que fazem o evento em 2019 e que irão garantir a longevidade do Sonho de Natal”, afirma Sanches. 
O diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Tiago Melo, destaca que a organização abre espaço para a participação da comunidade. “O evento movimenta o setor turístico, mas também busca resgatar o amor dos canelenses por Canela. O Sonho de Natal é feito aqui e por gente daqui. É nossa comunidade que faz o Natal”, diz. 
AUDIÇÕES DO DESFILE
O Desfile Mágico de Natal também realizou sábado (14) as audições comunitárias para seleção de atrizes, atores, pernas-de-pau, bailarinos e figurantes. Os candidatos foram avaliados por coreógrafos e pelo diretor artístico do grupo Tholl, João Bachille. Ao todo, foram selecionadas 85 canelenses para participar do desfile.

Outras Notícias