Pesquisar
Close this search box.

Primeira noite do 9º Festival de Música de Gramado valoriza e premia os talentos locais

Numa noite em que se celebrou a arte e a cultura local, a nona edição do Festival de Música de Gramado revelou ontem, dia 5, no palco da Sociedade Recreio Gramadense, 12 canções inéditas, apresentadas por diversos músicos de Gramado, dentro das categorias Rock, MPB e Gaúcha.

A abertura do 9º Festival de Música de Gramado contou com apresentações da fase municipal. Em cada categoria, os jurados do evento, Duda Calvin, Samuca do Acordeon e Victor Hugo, escolheram o primeiro e o segundo lugar vencedores, além da música mais popular, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra e o melhor arranjo.

Os destaques da premiação gaúcha foram para Pepeu Gonçalves e Juliano Bolfe, que venceram com as canções “Laço Perfumado”e “De Tropa e Saudade”, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Juliano Bolfe também ganhou os prêmios de melhor intérprete e melhor letra da noite.

Já na categoria MPB, os destaques foram para Ástrid Kehl Godoi, com a música “Amadurecer”, em primeiro lugar, e Roger Alexandre Coicev, com a canção “Aquele som do Tim”, em segundo. Ástrid Kehl Godoi também recebeu o prêmio pela música mais popular, com “Amadurecer”.

Os premiados do Rock foram Guilherme Ferrari, com “Hospício de Emoções”, em primeiro, e Jonatas Dinnebier, com “Cação do Andarilho”, sem segundo lugar. Guilherme Ferrari também foi premiado pelo melhor arranjo, pela mesma canção.

Nesta sexta, dia 6, a partir das 19h, as três músicas que venceram em segundo lugar concorrem junto com as 18 canções da etapa estadual, totalizando 21 apresentações na segunda noite do 9º Festival de Música de Gramado. Já as três músicas que venceram em primeiro lugar já estão classificadas para a final, que acontece neste sábado, dia 7, com show de encerramento da Banda Tequila Baby, fazendo o Acústico 25 anos.

Confira a lista completa dos vencedores da fase municipal (música e autor):

CATEGORIA ROCK
1º Lugar – “Hospício de Emoções” (Guilherme Ferrari) 

2º Lugar – “Canção do Andarilho” (Jonatas Dinnebier)

CATEGORIA MPB 
1º Lugar – “Amadurecer”(Ástrid Kehl Godoi)
2º Lugar – “Aquele som do Tim”(Roger Alexandre Coicev) 

CATEGORIA GAÚCHA
1º Lugar – “Laço Perfumado” (Pepeu Gonçalves)
2º Lugar – “De Tropa e Saudade ” (Juliano Bolfe)

Música mais popular – “Amadurecer”(Ástrid Kehl Godoi)
Melhor Intérprete – Juliano Bolfe por “De Tropa e Saudade”
Melhor Instrumentista – Andreas Crischi 
Melhor Arranjo – “Hospício de Emoções “(Guilherme Ferrari) 

O 9º Festival de Música de Gramado acontece até amanhã, 7 de setembro, e é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. A produção é da Blue Show.

Fotos: Juliano Deantoni