Pesquisar
Close this search box.

Nomes de peso estarão no time de jurados do 9º Festival de Música de Gramado

Começa nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, a nona edição do Festival de Música de Gramado. Nomes de peso estão no time de jurados que irão escolher os vencedores entre as 30 apresentações de canções classificadas nas etapas municipais e estaduais, entre os gêneros rock, música gaúcha e MPB livre. Os jurados são: Duda Calvin, Samuca do Acordeon e Victor Hugo. O evento inicia a partir das 19h, na Sociedade Recreio Gramadense.

Duda Calvin é líder e vocalista da banda Tequila Baby, que fará o show de encerramento do festival, no sábado, dia 7, apresentando o Acústico de 25 anos. Duda é considerado por muitos um dos mais importantes músicos do estilo Punk Rock.

Samuca do Acordeon transitou com importância pela cena musical dos bailes gaúchos, formando seu primeiro conjunto e adquirindo aquela fundamental experiência para um músico, que é tocar nos bailes da vida. Participou depois dos grupos Quero-Quero e Tchê Guri.

Victor Hugo é um artista revelado no ciclo dos festivais nativistas, onde inúmeras vezes recebeu a premiação de melhor intérprete. Destacam-se suas participações na Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, o pioneiro dos festivais nativistas.

O 9º Festival de Música de Gramado acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro na Sociedade Recreio Gramadense.