Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memorian), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Sabores de Canela começa neste domingo valorizando a sustentabilidade e produtores locais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inicia neste domingo, dia 1º de setembro,  a 10ª edição do Sabores de Canela. E a Associação Comercial e Industrial – ACIC que promove o evento, apostou no reposicionamento do Sabores de Canela. A especiaria canela, que até então era a principal referência para que os hotéis e restaurantes apresentassem seus pratos, cedeu espaço para uma nova conceituação do evento. “Quando assumimos a entidade, recebemos o desafio de mudar o conceito do evento. O Sabores de Canela completa dez anos e como tudo, precisa se atualizar. Neste período o mundo se reinventou e diversas formas de se produzir e consumir comida mudaram. Nada mais justo do que o evento também acompanhar essas mudanças. Então o enfoque agora é na sustentabilidade e na gama de produtos que Canela e seus arreadores produzem”, destaca Marcio Diehl Forti, diretor de Gastronomia da Associação Comercial e Industrial de Canela.

Neste ano, o nome Sabores de Canela traduz com plenitude o que de fato ele representa: tudo o que é produzido na cidade. Com a participação de 14 restaurantes, sete pousadas e hotéis além da participação especial da Feirinha Ecológica de Canela, o roteiro gastronômico será realizado de 1º a 30 de setembro. Serão 30 dias em que os cardápios destes locais terão um prato criado especialmente para o Sabores de Canela, utilizando um insumo produzido por agricultores locais. Cada restaurante seleciona o produto que mais lhe agrada dentro da lista fornecida pelos produtores e faz sua criação partindo dessa escolha. A comunidade de Canela e região, assim como os turistas, terão a oportunidade de fazer um passeio gastronômico durante esse período conhecendo lugares e pratos novos.

RESTAURANTES PARTICIPANTES

  1. Abbiamo Fatto Pizza Napoletana/The Petit
  2. Casa do Pinóquio Restaurante
  3. Cervejaria Farol
  4. Confeitaria Martha
  5. Férreo Restaurante e Fiambreria
  6. Galangal Leve
  7. Gif Burgers and Beef
  8. Ginger House Doces
  9. Lá em Casa Restaurante
  10. Parppadelle Massas Finas
  11. PontoCom/Surprice
  12. Restaurante Sabor de Casa
  13. Shikki Restaurante
  14. Viking Bier

HOTÉIS E POUSADAS PARTICIPANTES

  1. Grande Hotel Canela
  2. Estalagem Vila Suzana
  3. Pousada Blumenberg
  4. Pousada do Bosque
  5. Pousada Encantos da Terra
  6. Pousada Jardim Azul
  7. Vila Suzana Parque Hotel

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

  1. Feirinha Ecológica de Canela

Outras Notícias