Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memorian), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Polícia Civil de Canela identifica preso que extorquia homens casados em golpe na rede social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Polícia Civil de Canela identificou o autor de um crime realizado através das redes sociais para extorquir dinheiro de vítimas, geralmente homens casados. De acordo com o Delegado de Canela, Vladimir Medeiros, o crime consiste em o criminoso escolher nas redes sociais uma vítima para, com um perfil falso de uma menina jovem, iniciar uma conversa e trocar mensagens e fotos íntimas (inclusive nudes). Após, o criminoso, com outro perfil, passa a ameaçar a vítima de contar sobre a troca de mensagens a seus amigos ou familiares, exigindo depósitos em dinheiro em contas bancárias em nome de laranjas ou terceiros. A vítima, geralmente homem casado, paga os valores exigidos com receio de ser exposto.  O Delegado disse que, na maioria desses casos, os criminosos estão no interior de um presídio e passam boa parte do tempo se dedicando a procurar vítimas nas redes sociais.

O criminoso identificado pela Polícia Civil encontra-se preso em um presídio do interior do Estado, distante de Canela, mas mesmo assim praticava os golpes através das redes sociais contra vítimas de diversas cidades. A investigação apurou que os criminosos lucravam elevados valores com a prática dos crimes, sendo diários os depósitos recebidos após extorsão das vítimas.

Fonte e informações – Polícia Civil de Canela

Outras Notícias

Ramiro Benetti vai ser papai

E o ex-atleta gremista, Ramiro Benetti, vai ser papai. Gabriela Sperb Molon está grávida. Os ares paulistas fizeram bem ao casal. Ramiro