Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memorian), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Polícia Civil de Canela e Prefeitura fazem ação de fiscalização em estação de esgoto no Santa Terezinha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Polícia Civil de Canela e a Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram ação conjunta de fiscalização junto à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Santa Terezinha. Na ação, participaram a unidade de tratamento de esgoto do Bairro Celulose, policiais civis e servidores da Secretaria Municipal, ocasião em que foi realizada coleta de diversas amostras de água, inclusive durante e após o tratamento pela CORSAN. As amostras foram encaminhadas a um laboratório para análise e verificação da qualidade da água tratada, inclusive para verificação de eventual prática de poluição ambiental. O Delegado de Canela, Vladimir Medeiros, disse que está em tramitação um inquérito policial que investiga, se após tratada a água pela estação e lançada no curso do Arroio Santa Terezinha, há poluição ambiental, o que é crime previsto em lei. “A questão é técnica e os exames laboratoriais realizados ao longo das investigações, somados às análises de amostras coletadas nesta sexta-feira, devem indicar ou não se há poluição ambiental com o lançamento da água, após tratamento, nos arroios da cidade”, contou o delegado. Segundo o  Secretário Municipal do Meio Ambiente de Canela, Jackson Muller, se verificou, na vistoria realizada, grave poluição causada no arroio Santa Terezinha de forma continuada e sistemática, decorrente de uma Estação subdimensionada e com reduzida capacidade de tratamento dos esgotos gerados pelos bairros Alto dos Pinheiros, Santa Terezinha e Vila Suzana, que correspondem cerca de 30% da população de Canela. As avaliações preliminares indicam que o sistema de tratamento dos esgotos encontra-se visivelmente saturado, agravando o quadro de degradação constatado no arroio Santa Terezinha. A Polícia Civil interrogou servidores da CORSAN, que estiveram acompanhadas na Delegacia por uma advogada da Companhia.

Foto e informação: Delegacia de Policia de Canela/Delegado Vladimir Medeiros.

Outras Notícias

Ramiro Benetti vai ser papai

E o ex-atleta gremista, Ramiro Benetti, vai ser papai. Gabriela Sperb Molon está grávida. Os ares paulistas fizeram bem ao casal. Ramiro