Os ingressos para a comunidade gramadense assistir aos filmes produzidos pelo Educavídeo já podem ser trocados. Assim como em anos anteriores, a troca será feita por alimentos não-perecíveis. Dois quilos de alimentos equivalem a um ingresso para a noite do dia 15 de agosto, quinta-feira. A cerimônia iniciará às 19h, no Palácio dos Festivais.
A entrega dos alimentos poderá ser feita em sete escolas da rede municipal: EMEF Senador Salgado Filho, EMEF Dr. Carlos Nelz – CAIC, EMEF Presidente Vargas, EMEF Maximiliano Hahn, EMEF Vicente Casagrande, EMEF Mosés Bezzi e EMEF Nossa Senhora de Fátima. Além das unidades escolares, também há ingressos para a troca na sede da Secretaria Municipal da Educação, com o professor Vinicius.
Neste ano, o Educavídeo apresentará 10 produções: sete são curtas-metragens, (títulos: A fuga, Meninas Rebeldes, O tráfico, Força Feminina, Perfil Anônimo, As aventuras de uma família da colônia e Elementos); um curtíssimo (Game Over) e dois episódios do documentário “Gramado: 100 anos de Turismo”. Esta é a primeira série no formato documental que o Educavídeo produz. O programa anteriormente apresentou um média-metragem documental (Corrida pela Vida: uma jornada de gratidão) e uma série de ficção para a web, com duas temporadas (@ disponível no canal do YouTube).
Foto: divulgação