Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Constantino reunido com a bancada do MDB gaúcho

O Prefeito Constantino Orsolin (MDB) esteve na Assembleia Legislativa ontem (6), para encontro com a bancada do MDB. Na pauta, um pedido de ajuda para a renovação da concessão do Parque do Caracol por parte do Governo do Estado, ao município de Canela. “Pedi empenho da minha bancada para auxiliar neste pleito junto ao Governo do Estado e os parlamentares manifestaram apoio total” comentou o chefe do executivo canelense.

A renovação da concessão do Parque do Caracol encerra em agosto de 2020 e o Município já solicitou ao Estado a renovação da concessão por mais 30 anos ou fazer a doação do Parque para Canela. “Oficialmente não obtivemos nenhuma resposta e não fomos comunicados de nenhuma mudança que venha a acontecer”, fala Orsolin.

Os deputados emedebistas agendarão um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Ruy Irigaray (PSL) e com Bruno Vanuzzi, secretário extraordinário de Parcerias, que está viabilizando iniciativas com o setor privado.

O Parque do Caracol é o segundo ponto turístico mais visitado do sul do Brasil. Anualmente o atrativo arrecada aproximadamente cinco milhões, sendo que entorno de um milhão (20% do bruto) vai para o governo estadual. Do valor que fica no Município, parte fica para manutenção do atrativo e o restante é aplicado em promoções turísticas e eventos públicos. “O Parque do Caracol é do canelense, não podemos perder esse atrativo, pois sua receita é fundamental para o desenvolvimento de Canela.”, finalizou.

Participaram do encontro os deputados estaduais Carlos Búrigo, Edson Brum, Fábio Branco, Gilberto Capoani, Tiago Simon e Sebastião Melo. Além do secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costela. Os deputados Gabriel de Souza e Vimar Zanchin não estavam no encontro, mas conversaram com o prefeito por telefone, dando total apoio ao pleito.

Acompanharam o Prefeito a Porto Alegre, o presidente do MDB, Osmar Bonetto e o secretário de Saúde Vilmar Santos, que representou todos os secretários municipais do MDB.

Foto: Divulgação